27/04/2024 05:21:43 1-888-992-3836 Free Membership Login

Raphael Figueredo é um carioca amante do mercado financeiro desde seus 17 anos de idade. Aos 18 vendeu seu carro que ganhara ao passar para faculdade para investir no aprendizado e operações. De lá para cá, se profissionalizou e, hoje, tem orgulho de participar de um programa de treinamento e certificação internacional. É analista gráfico, CNPI (credenciado pela APIMEC e CVM) e CMT (Certificação internacional) level 1. Com experiência de mais de 10 anos de mercado, esteve a frente da equipe de análise gráfica da Ágora corretora por 5 anos e comandou as análises na ICAP corretora por 3 anos e meio. Além disso é membro do CCAT – Conselho Consultivo dos Analistas Técnicos da APIMEC. Atualmente, trabalha na Clear Corretora (www.clear.com.br) fazendo parte do time de analistas #teamclear, especializado em swing trade. Com foco 100% nos trades, usa a análise gráfica como principal instrumento de operação para tomada de decisão sobre o risco das operações.

SwingTrader NL

“A análise técnica ou gráfica é cada vez mais aceita pelos investidores, não só profissionais, mas também amadores, que buscam a bolsa de valores como um mecanismo para formação de patrimônio no curto e médio prazo. As distintas técnicas acabam confundindo o analista novato, pois a variedade e a complexidade dos indicadores e padrões gráficos levam o iniciante a más interpretações e a perda do foco da própria análise, ou seja, da identificação da tendência e da tomada de decisão mais apropriada sobre o trade. Nestas situações, costumo comparar o uso de técnicas de análise gráfica ao uso de um martelo: uma pessoa pode usá-lo para pregar pregos em uma parede ou para abrir uma lata de sardinhas. O martelo vai fazer os dois, mas o resultado dos pregos na parede será bem melhor que um monte de sardinhas esmagadas… Saber escolher a melhor técnica, aquela adequada ao perfil e aos objetivos de cada trader, é fundamental. “

Raphael Figueredo.

Estudar os gráficos é fácil! O difícil é aplicar algo que foi estudado levando em consideração o seu perfil e apetite para o risco. Um controle de risco apurado constrói fortunas e a displicência pode te levar à falência. Neste blog premium, apresentarei o que tem de mais alto nível de técnicas de swing trade com foco no controle de risco voltado apenas para análise gráfica. A análise gráfica tem como principal matéria prima, a identificação do fluxo de mercado, isto é, a identificação clara sobre o comportamento da oferta e demanda, e é nisso que vamos aperfeiçoar o nosso conhecimento. Se o fluxo move o mercado, então vamos estudá-lo a fundo, procurando entender o comportamento dos setores sobre o Ibovespa (rotação dos setores), identificar as oportunidades de compra e venda e, sobretudo, analisar todo comportamento do mercado internacional para o nosso mercado – a relação entre mercados – (Intermarket analysis). Outras questões que serão vistas:

  • Modelos atualizado sobre a melhor escolha de papéis para compra ou venda
  • Tudo sobre o indicador usado para rompimentos – RAFI
  • Artigos e estudos semanais sobre o Ibovespa e o mercado internacional
  • Como escolher ou aperfeiçoar seu indicador técnico
  • Análise de papéis com foco no risco
  • Videos educativos
  • Sugestões de operações para swing trade.

Será que trade system funciona? Pelo sim ou pelo não, vamos aprofundar novos conhecimentos sobre os robôs que estão dando o que falar no mercado. Vamos aprender a montá-lo de forma simples e rápida para seu uso diário.

 

Assine! Aprimore seus conhecimentos!

Tudo isso por apenas U$62/mês (clique aqui) ou U$600/ano (clique aqui).